Endereço
Rua Professor Aloísio de Castro, 67,
Vila Guaca, São Paulo, SP - 02434-100
A sanitização é uma das partes mais importantes para as cervejarias, e a forma mais conhecida até hoje são com produtos químicos como o cloro, ácidos e o calor (água quente e/ou vapor), porém, estudos recentes mostraram que o ozônio consegue ser ainda mais potente que as outras opções.
Os riscos que esses métodos apresentam a saúde por formarem subprodutos, armazenamento e estocagem, riscos de manuseio do produto e o alto custo energético, tornaram essas menos favoráveis. Muitas empresas decidiram então parar com o uso do cloro e outros compostos halógenos a fim de evitar a formação de hidrocarbonetos que poderiam impactar no sabor da cerveja.
Já o ozônio vem ganhando espaço e sendo um aliado dos cervejeiros justamente por não deixar com que se formem os hidrocarbonetos, é excelente no controle microbiológico da cerveja, ajudando a manter o pH e as suas propriedades organolépticas.
Existem algumas características que tronam o ozônio uma excelente opção para a sanitização de cervejarias, como:
Em indústrias cervejeiras existem várias formas onde o ozônio pode ser inserido para um melhor desempenho e resultado do produto, como lavagem de barril e garrafas, CIP nos tanques, fumigação dos grãos entre outros. Para mais informações entre em contato.