Endereço
Rua Professor Aloísio de Castro, 67,
Vila Guaca, São Paulo, SP - 02434-100
Hoje o ozônio é universalmente reconhecido como mais poderoso e eficaz que o cloro e por isso é a tecnologia que mais cresce no mercado global de desinfecção da água.
Devido a sua eficácia no tratamento de contaminantes emergentes e à sua capacidade de atender a regulamentações governamentais, o uso do ozônio deve aumentar cada vez mais.
A recente pandemia melhorou ainda mais o custo efetivo das soluções de tratamento de ozônio. Os problemas atuais da cadeia de suprimentos afetaram negativamente o custo e o fornecimento de muitos produtos químicos comuns de tratamento de água, como cloro, ácido peracético e dióxido de enxofre. Os preços subiram até 50% ou mais para alguns produtos químicos.
Como os preços dos combustíveis também subiram, o custo de transporte desses consumíveis também aumentou substancialmente. Gerenciar esses custos imprevistos tem sido um desafio para muitas empresas. A adoção de ozônio sem produtos químicos é uma alternativa econômica ao cloro e com menor impacto ambiental. O ozônio oferece maior desinfecção, minimiza o aumento dos custos e a dependência de produtos químicos.
Na última década, a tecnologia avançada de ozônio tornou-se mais eficiente em termos de energia e, portanto, mais eficiente em termos de custo, especialmente para aplicações industriais. O custo operacional médio de um sistema acquOzone é de aproximadamente 5 centavos por 1.000 litros de água tratada, oferecendo o menor Custo Operacional em comparação com outras tecnologias e um rápido Retorno sobre o Investimento (ROI).
A produção de ozônio requer mais eletricidade do que sistemas de cloração, porém o ozônio tem custos periféricos mais baixos. Por exemplo, o cloro requer energia para a bomba de dosagem, compra de produtos químicos, bem como os custos de transporte, manuseio e armazenamento seguros.
Os sistemas de ozônio não dependem de consumíveis, como mídia ou química. É importante ressaltar que o uso de ozônio em combinação com qualquer uma dessas tecnologias, melhora seu desempenho geral.
Sistemas com ozônio podem ser completamente automatizados e, portanto, requerem treinamento e intervenção mínimos do operador. Os controladores lógicos programáveis (CLP) monitoram e ajustam continuamente o gerador de ozônio para manter as configurações pré-determinadas e os alertas automatizados são enviados ao operador, se necessário.
Dados são enviados a cada 5 minutos para garantir que o ozônio residual seja preciso. O monitoramento remoto de todos os sistemas pode ser acessado através de um computador ou celular.
O ozônio é sustentável, eficiente em termos energéticos, ecologicamente correto e oferece oportunidades substanciais para conservação e reutilização de água não potável. Problemas recentes da cadeia de suprimentos resultaram em aumento da demanda por uma solução de tratamento de água econômica, como o ozônio, que não requer consumíveis. As soluções de ozônio da acquOzone proporcionam tratamento assegurado, com menores custos operacionais e melhor sustentabilidade, reduzindo o uso de água e produtos químicos. .
Para saber como a acquOzone pode fornecer uma solução econômica para seus desafios de tratamento de água, entre em contato conosco .